domingo, 29 de novembro de 2009

Mano Changes apresenta projeto que obriga acesso a internet nas escolas estaduais

Partindo do princípio constitucional de que a eucação é dever do Estado e que a universalização da informação deve ser facilitada como meio de garantir o pleno desenvolvimento sócio-educacional do cidadão, o deputado estadual Mano Changes protocolou nesta sexta-feira Projeto de Lei que institui a obrigatoriedade do acesso a Internet aos alunos das escolas estaduais do Rio Grande do Sul.

Pelo PL, cabe ao Poder Executivo prover as escolas estaduais com os equipamentos necessários para o acesso e utilização da Internet gratuitamente para todos o alunos da rede pública estadual, como instrumento de educação, formação, informação e conhecimento. Para tanto, o Estado estará autorizado a firmar convênios com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) e as demais operadoras de energia elétrica e firmar parcerias com provedores de Internet para oferecer e disponibilizar, gratuitamente, a todas as escolas da rede estadual a conexão e o acesso à rede mundial de computadores.

De acordo com o parlamentar proponente, a instituição da Internet nas escolas estaduais será feita de forma gradativa, considerando a quantidade de alunos, sendo elaborado um plano prévio de implantação observando-se o ponto de presença da rede e a distância para cada unidade escolar, respectivamente. A regulação e a fixação dos parâmetros de funcionamento e viabilização das redes de Internet nas escolas públicas estaduais será feita pelas secretarias da Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura e Logística. As políticas políticas adotadas pelas escolas para a utilização da Internet no processo pedagógico, entretanto, serão estabelecidas somente pela Secretaria Estadual da Educação.

“Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e com a certeza de que a Internet é a melhor e mais importante ferramenta de educação, conhecimento e formação, é que apresentei este projeto que vai, inclusive, assegurar aos cidadãos do futuro o conhecimento indispensável para auxiliá-los na formação e nas oportunidades que terão para a obtenção de empregos e garantia da própria renda”, afirma Mano Changes.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mano Changes quer criar a Coordenadoria da defesa civil no litoral norte


Preocupado com os danos causados pelos fortes ventos e pelas chuvas dos últimos dias, o deputado estadual Mano Changes (PP) esteve visitando na segunda e terça-feira , dias 23 e 24, os municípios do Litoral Norte. Ao verificar in loco os prejuízos causados pela intempérie, o deputado progressista colocou-se a disposição para agilizar, junto as autoridades governamentais, os procedimentos visando a recuperação dos prédios e residências atingidos pelo mau tempo, especialmente as escolas, prefeituras e hospitais.

“Os municípios do litoral gaúcho, por sua proximidade do mar e pela vasta área descampada onde estão localizados, tem sido alvos freqüentes de catástrofes climáticas, fato este que exige das autoridades estaduais uma atenção especial, como por exemplo, a implantação de uma Coordenadoria da Defesa Civil na região, o que daria mais rapidez no socorro eno atendimentos das vítimas”, disse Mano Changes. “Este é um pedido que pretendo encaminhar, juntamente com os prefeitos da região, para a Casa Civil do Palácio Piratiní”, afirma o deputado.

Na sua passagem por Tramandaí, o parlamentar se reuniu com o prefeito Anderson Hoffmaister, diretoras de escola e com representantes da Defesa Civil. Para não ficar apenas na cobrança das autoridades estaduais, Mano Changes garantiu presença na reunião que a presidência da Assembléia da Legislativa fará com o ministro da Integração Nacional, no dia 3 de dezembro, em Porto Alegre, no Plenarinho da Assembléia

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mano Changes recebe visita de senador mexicano que criou projeto que revolucionou a educação infantil


Mano quer trazer para o Brasil projeto do Senador Mexicano


Visita do Senador foi intermediada pelo Secretario da saúde Osmar Terra

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa, deputado Mano Changes (PP), recebeu hoje (25) a visita do senador mexicano Alberto Anaya Guttierrez, do Partido do Trabalho daquele país. A visita foi intermediada pelo secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, em razão do interesse demonstrado pelo deputado Mano Changes de conhecer o projeto de educação para a primeira infância desenvolvido pelo senador mexicano na cidade de Monterrey, capital do estado de Nuevo Léon.

O senador Gutierrez contou de sua experiência dirigindo 13 Centros de Desenvolvimento Infantil (CENDI) nas favelas de Monterrey, que recebem crianças de 45 dias até seis anos. Segundo o senador mexicano a preocupação maior destes centros é com o desenvolvimento cerebral das crianças pobres. Ele disse que nos primeiros três anos de vida é que se dá o desenvolvimento de 90% do cérebro, e por isso é fundamental o estímulo precoce. Nos CENDIs, localizados em áreas vulneráveis da periferia (espécies de favelas), com capacidade para 250 crianças cada, são disponibilizados equipamentos e instalações de primeiro mundo, contando até mesmo com piscinas de água quente.

Entusiasta do sistema de educação integral, Mano Changes se disse interessado em conhecer o projeto implantado pelo senador Gutierrez para adaptado a realidade brasileira. Cuidar da educação e da alimentação das crianças é ajudar a formar uma geração com mais saúde e sede por saber. “Uma geração livre das drogas e do analfabetismo, preocupada com o planejamento familiar e a preservação do meio ambiente.

Gutierrez disse ainda que está trabalhando numa legislação para que se estabeleça a obrigatoriedade da frequencia das crianças em escolas infantis desde o nascimento até os seis ano. “Se desenvolvermos os cérebros de nossas crianças, teremos um país mais inteligente, poderoso e equilibrado”, afirmou ele. No final da visita o senador convidou os deputados gaúchos para fazerem uma visita ao seu pais e conhecerem o programa. O presidente da Comissão de Educação, deputado Mano Changes (PP) tomou a iniciativa de consultar os deputados interessados a fim de organizar comitiva para visita a Monterrey ainda no primeiro semestre de 2010.

No final do encontro, Mano Changes, acompanhado do senador Gutierrez e do secretário Osmar Terra, os deputados Cassiá Carpes (PTB) e Miki Breier (PSB), membros titulares da Comissão de Educação e com atuação na área da infância e da juventude, mais o ex-presidente da Assembléia, Fernando Zachia, e do futuro presidente da Casa, Giovani Cherini (PDT), foram recebidos pelo presidente do Poder Legislativo, Ivar Pavan (PT).

O senador mexicano estava acompanhado pelo secretário estadual da Saúde, Osmar Terra. Também participaram do encontro os deputados Miki Breier (PSB), Cassiá Carpes (PTB), Luiz Fernando Záchia (PMDB) e Giovani Cherini (PDT).

domingo, 22 de novembro de 2009

CONVIDADO ESPECIAL


O deputado estadual Mano Changes (PP) participou, sexta-feira (20), em Cachoeira do sul, do anúncio feito pelo deputado federal, José Otávio Germano, da confirmação do empenho de R$ 1 milhão (PP) para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). O dinheiro foi reservado pelo deputado cachoeirense através de emenda parlamentar individual feita junto ao Ministério da Saúde e será utilizado para investimentos em equipamentos.
O administrador do HCB, Luciano Morschel, disse ontem que o dinheiro será usado para atualização de equipamentos e credenciar o hospital a serviços de maior complexidade, especialmente a área de neurocirurgia. “Com esse dinheiro, vamos melhorar nossos serviços principalmente no bloco cirúrgico e nas UTIs adulto e infantil”, resumiu Morschel.
Mano Changes, que na parte da manhã palestrou para alunos de sete escolas estaduais de Cachoeira, participou do evento histórico na condição de convidado especial de Germano, com quem formará dobradinha nas eleições proporcionais do ano que vem.
José Otávio justificou o convite dizendo que Mano já integra o cenário político de Cachoeira do Sul, “não só pelos votos que fez no município na eleição de 2006 mas, principalmente, pela contribuição que a Fundição Jacuí, de propriedade de sua família, proporciona à economia da cidade, através do pagamento de tributos e geração de empregos”.
Momentos antes do anúncio que beneficiou o HCB, o deputado Mano Changes comunicou a direção da empresa Granol, considerada a maior usina de biodiesel do país, que havia protocolado na Assembléia Legislativa do Estado um Projeto de Lei concedendo à Cachoeira do Sul o título de “Capital Nacional do Biodiesel”.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Capital Nacional do Biodisel


Mano Changes aproveitou sua estada no município para visitar a empresa Granol e apresentar aos dirigentes da seccional da empresa goiana para apresentar o projeto de sua autoria, protocolado esta semana na Assembléia Legislativa, que dá à Cachoeira do Sul o título de “Capital Nacional do Biodiesel”. A Granol é considerada a maior usina de biodiesel do país, com capacidade para receber e esmagar 600 mil toneladas de soja por ano.
A planta da empresa em Cachoeira está localizada as margens do Rio Jacuí no local onde funcionava a Centrasul, cujas instalações foram encampadas e ampliadas pela Granol. “A chegada da empresa deu ao município uma nova perspectiva de desenvolvimento e de alento aqueles que procuram emprego e geração de renda, como é o caso dos pequenos produtores rurais que passaram a ser fornecedores preferenciais da Granol. “Possuímos atualmente a melhor tecnologia mundial na produção de biodiesel”, disse com orgulho o gerente da unidade cachoeirense, Armando Hiroshi.

Segundo ele, das quase 50 indústrias com produção industrial de biodiesel, a Granol está credenciada junto ao Governo Federal como a maior capacidade instalada de produção, com 335.9 milhões de litros de biocombustível anuais. “O biodiesel no Brasil está em ascensão e prova disso são os dados apresentados no último boletim dos combustíveis renováveis, onde os números consolidados de 2009 indicam que a produção total deverá atingir 1,6 bilhão de litros, valor este que representa um crescimento de 37% no comparativo com a produção do ano anterior. “Foi este desempenho, acrescido da importância do biodiesel para o proteção do meio ambiente, que me levou a tomar a iniciativa de homenagear a cidade com o título de Capital Nacional do Biodiesel”, afirmou o deputado Mano Changes.

A visita do parlamentar foi encerrada com uma reunião com a produtora de eventos “A Blitz da Balada”, que está interessada em formar parceria para a realização de eventos esportivos, musicais e culturais para a juventude cachoeirense. “A oferta de entretenimento sadio para os jovens é a melhor forma de afastá-los da droga, da violência e outros males de nossa época”, declarou Mano Changes.

MANO CHANGES QUER O APOIO DOS ALUNOS DE CACHOEIRA DO SUL NO COMBATE AO CRACK


Pela segunda vez neste semestre, o coordenador do Subcomitê de Luta Contra o Crack e presidente da Comissão de educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT), da Assembléia Legislativa, deputado Mano Changes (PP), esteve em Cachoeira do Sul para falar aos alunos das escolas públicas estaduais dos problemas gerados pelo uso do crack. A iniciativa de trazer o deputado para palestrar partiu da coordenadora regional de Educação, Lúcia Homrich, que está preocupada com o avanço das drogas perto das escolas do município. Conforme dados divulgados pela imprensa cachoeirense, o município possui cerca de quatro mil usuários de crack. “Isto significa 5% da população e se levarmos em conta que o público dos traficantes são os jovens, o percentual deste segmento da população sobe para 15% da juventude local. “Os números confirmam que o crack, em Cachoeira do Sul, a exemplo do que vem ocorrendo em todas as regiões do estado, já se tornou uma epidemia social”, disse Changes.
Para comprovar sua tese, o parlamentar, diante de uma platéia composta por sete escolas estaduais, num total de aproximadamente 600 alunos do ensino médio e fundamental, afirmou que atualmente de cada dez pacientes que procuram atendimento na emergência psiquiátrica do Hospital São Pedro, em Porto Alegre, sete são usuários de crack vindos do interior do estado. Em sua palestra, recheada de números e dados estatísticos, Mano Changes demonstra que esta droga não respeita mais município grande ou pequeno, faixa etária ou classe social.
Utilizando sua empatia com o público jovem, por ser vocalista de uma conhecida banda gaúcha, a Comunidade Nin-Jitsú, ele defende a criação de uma rede comunitária de solidariedade, formada por todos os segmentos da sociedade, especialmente aqueles que lidam com cidadania e com a religiosidade, cujas experiências já realizadas demonstram ser de grande utilidade para a prevenção e recuperação de dependentes. “É por isso que eu peço que vocês se integrem a esta rede, assumindo o papel de multiplicador das informações recebidas junto as suas famílias, vizinhos e amigos”, disse Mano Changes.
O encerramento da palestra foi dedicado a apresentação do projeto “Hip Hop na Escola”, idealizado pelo presidente da CECDCT e apresentado pelo ex-integrante do grupo gaúcho de rap “Da Guedes”, Nitro Di. Segundo ele, o projeto busca atrair os jovens para o ambiente sadio da escola, através da realização de oficinas extracurriculares baseadas, principalmente, na música, na dança e na inclusão digital. “Oferecendo atividades de interesse dos jovens será possível reduzir os índices de evasão, além de tirá-los da rua, evitando o apelo negativo da violência e das drogas”, disse Nitro Di. Para encerrar a palestra Mano Changes e Nitro Di cantaram um dos sucessos da “Da Guedes”, chamada Dr. Destino, rap criado na década de 90 e uma das primeiras músicas no Brasil a abordar o problema do crack.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mano e Villaverde propõem debate sobre nova escola técnica de saúde


Os deputados Mano Changes (PP) e Adão Villaverde (PT) protocolaram, nesta quinta-feira (19), um requerimento para a realização de audiência pública na Comissão de Educação com o objetivo de dar conhecimento ao Parlamento gaúcho dos detalhes da parceria celebrada pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC) visando a criação de uma escola técnica de saúde na zona norte de Porto Alegre. Com investimento de R$ 9 milhões, a idéia é que a unidade atenda 230 alunos a partir de agosto de 2010. Inicialmente seriam ofertados os cursos técnicos de enfermagem, saúde bucal e registros e informações de saúde, além do curso superior de tecnologia em sistemas biomédicos. Pelo projeto, o MEC supervisionaria as ações educativas da escola e o Ministério da Saúde seria o mantenedor. A parceria vai beneficiar os trabalhadores em saúde e também os usuários, que serão atendidos por profissionais mais qualificados.
Crédito da foto: Sergio Araujo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Estive em Tramanda...


MANO CHANGES CONTRA O CRACK EM TRAMANDAÍ


O deputado estadual Mano Changes, (PP), realizou nesta segunda-feira, 16 de novembro, duas palestras no município de Tramandaí. Para aproximadamente 200 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Tramandaí, Mano em sua luta contra o crack, abordou questões como os malefícios, formas de prevenção e soluções para o problema. Uma delas seria a criação de uma Rede Comunitária de Solidariedade, integrada por todos os segmentos da sociedade organizada. Para tanto, propõe a criação de um banco de voluntários dispostos a lutar contra a drogadição. A intenção é de que estes voluntários se especializem na prevenção e combate da droga e no tratamento e reinserção social dos dependentes. Uma vez especialistas no assunto, os voluntários atuariam junto às lideranças locais, repassando informações sobre os malefícios do crack e outras drogas, a fim de que os mesmos se transformem em multiplicadores, transmitindo as informações recebidas para a comunidade em que atuam. O segundo encontro foi para a juventude do partido progressista e ocorreu na sede do diretório municipal do partido para cerca de 50 pessoas. “ Nosso objetivo é incentivar a prevenção, pois esse é o melhor caminho para livrar as pessoas desse mal ”, ressaltou o deputado.A organização do evento foi realizada pelo presidente da juventude no município, Paulinho da Attitude. Também estiveram presentes os secretários de turismo, Tatiane Soares, de ação social, Major Gauto, da pesca e agricultura, Altomir Barreto, de administração, Osni de Souza, o presidente da câmara de vereadores, Márcio Soares, o chefe de gabinete do prefeito, Marcos Krumenauer e os representantes do projeto Artilheiro Cidadão, que busca inclusão social no futebol para as crianças de rua, Maico Pedro e Douglas Pedro.
txt:Rafel Cabeleira
Foto:Rafael Cabeleira

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mano Changes participa da 1ª Marcha Gaúcha



O Deputado Mano Changes participou nesta segunda-feira da 1ª Marcha Gaúcha, uma promoção da Federação das Associações dos Municípios (Famurs), com o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizada no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa.
Dizendo-se a vontade para falar sobre o tema proposto para o seu painel, “Transporte Escolar e Municipalização do Ensino”, por ter sido ele o seu primeiro ato político no início do seu mandato como deputado estadual. Na ocasião, serviu de mediador na busca de uma solução para o conflito que envolvia Estado e Municípios, referente a divida por serviços prestados e não pagos pelo Palácio Piratini e ao valor definido para o setor no orçamento da época.
Passados três anos, não há mais conflito e as relações entre as partes envolvida voltaram à normalidade, embora as prefeituras continuem pleiteando um maior volume de recursos. O exemplo é o orçamento de 2010, onde o Estado destina R$ 68 milhões para o transporte escolar e os municípios afirmam que deveriam ter sido R$ 100 milhões.
Para Manas Chances, a situação só será solucionada quando os Municípios e o Estado puderem contar com dados confiáveis, como o total de alunos/mês transportados por cada um dos 496 municípios gaúchos e a extensão percorrida pelos veículos escolares.
Graças ao seu dialogo conseguiu firmar um acordo de quatro anos do atual governo. Hoje o orçamento de 2010 é de 68 milhões de reais para o transporte escolar, valor este contestado pelos prefeitos que estimam serem necessários R$ 100 milhões para que não tenham prejuízos. “É por isso que apoio o acordo que Secretária Estadual da Educação e a Famurs irão firmar em fevereiro de 2010 para a realização de uma pesquisa que fará uma radiografia da realidade do transporte escolar no Rio Grande do Sul”, afirmou Changes.
Quanto ao tema da Municipalização do Ensino, o deputado salientou que a palavra-chave deve ser QUALIDADE. Para tanto, defende a implantação do sistema de Educação Integral nas escolas públicas do Estado. Segundo Mano Changes, esta é a melhor maneira de tornar a escola mais atrativa para o aluno, aproximando-o da escola e impedindo que sejam atingidos pela influência negativa das ruas, como a droga, a violência e a prostituição. “Com uma escola de qualidade e ao gosto do aluno, nossos jovens estarão preparados para enfrentar qualquer desafio”, declarou.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sertão Santana


Mano Changes em Sertão Santana

Dando seqüência em suas palestras pelo estado contra o Crack e mostrando alternativas, como o projeto Hip Hop na Escola, o deputado estadual Mano Changes (PP), esteve nesta quarta-feira, 11 de novembro no município de Sertão Santana, onde participou da programação da Feira da Saúde realizada de 10 a 12 de novembro. O encontro aconteceu no Sport Club Esperança e contou com a presença do prefeito Sérgio Teifke, o ex-prefeito Beto Pontes, o secretário da saúde Vladimir da Rocha, da educação Dulce Maria Wotcoski, o coordenador da feira Cândido Norberto da Silva e o ex-vereador e candidato a prefeito de São Lourenço do Sul na última eleição, atual assessor parlamentar Emílio Lessa. Mano falou para aproximadamente 300 pessoas, entre estudantes, pais, moradores e pessoas da comunidade local. O deputado ressaltou os malefícios desta droga devastadora e apresentou alternativas para a ocupação de jovens em suas escolas, como a criação de oficinas de Hip Hop. “ A informação e a ajuda de todos é fundamental na luta contra essa epidemia social e a criação de oficinas para jovens estudantes pode sim fazer a diferença neste momento”, declarou Mano Changes.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alerta de Trânsito...

AS MENINAS PODEM FAZER A DIFERENÇA

Tenho muito falado sobre o mal que o Crack vem gerando devido ao crescimento de seu consumo. Em encontros que tenho, com jovens da rede de ensino em nosso estado, sempre ressalto que essa droga mata o dobro em relação aos acidentes de trânsito no Rio Grande do sul. Mas pensar que por isso, as mortes decorrentes de acidentes deixam de ser uma preocupação constante, é no mínimo um grave erro.
Todo mundo já ta cansado de saber que álcool não combina com direção. Dirigir exige estar em perfeito grau de consciência, ou seja, sóbrio, de cara limpa. Mas todo mundo sabe também como acontece em alguns casos. Balada, álcool, curtição e sempre pensando que o mal acontecerá com os outros. A volta para casa, pode ter um final feliz ou triste para ser contado depois. Isso se tivermos a sorte de estar, para contar o ocorrido.
Como os homens aparecem com mais frequência em noticiários referentes ao consumo de álcool no transito, acredito que vocês, mulheres, podem fazer a diferença. É simples. Basta vocês não saírem mais com rapazes que costumam beber e dirigir. Vai funcionar! Sempre fizemos e fazemos tudo para agradar vocês. O homem irá mudar sua postura. Querendo beber, deixará o carro em casa e sairá de táxi com sua menina.
Meninas! Muitas de vocês também estão bebendo e dirigindo. Daí cabe a nós homens dar o troco, usando da mesma moeda. Amigos também terão de dar sua colaboração fiscalizando, para mostrar assim, o verdadeiro valor de uma amizade.
Grande presença
Mano Changes

domingo, 8 de novembro de 2009

Quem sabe faz à hora, não espera acontecer ...


A Convenção da Mulher Progressista, realizada na tarde deste sábado (7), tinha dois shows previstos: o cover do Erasmo carlos, na abertura, e o cover do Elvis Presley, no encerramento. Mas o que ninguém esperava foi a atração surpresa, feita por um artista de verdade: Mano Changes. Tão logo o presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci, concluiu seu discurso, a mestre-de-cerimônia anunciou que o deputado estadual Mano Changes iria fazer uma homenagem as mulheres. E foi realmente o que aconteceu. Entrando pelos fundos do Teatro Dante Barone, o parlamentar-artista levantou literalmente a platéia, composta por mais de mil mulheres, vindas de todas as regiões do estado, ao caminhar pelo corredor que leva ao palco cantando "Mulher", hit conhecido de Roberto Carlos , que enaltece as virtudes e qualidades das mulheres.

Ao encerrar, já com crédito junto a mulherada, mostrou que não é "apenas um rostinho e uma voz bonita", mas um cara que sabe por que veio e prá onde quer ir. Aproveitou a atenção das mulheres para falar do seu empenho no combate ao que ele chama de epidemia social, referindo-se ao crack. Mano conclamou às mulheres a entrarem nessa luta, dizendo que elas, por sua sensibilidade e apego a família, são fundamentais na prevenção ao crescimento do número de usuários dessa pedra maldita. E se colocou a disposição para ir aos seus municípios para palestrar sobre o assunto e disponibilizou, a quem desejar, as cartilhas produzidas por seu gabinete e pela Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, da qual ele é o presidente. Desnecessário dizer que formou fila para manifestar interesse tanto na palestra como nos materiais didáticos e, é claro, para tirar uma foto ao lado dele. "Um showman de verdade", diferente da maioria dos políticos tradicionais. Uma grande presença!

Mano Changes e Beto Albuquerque firmam pacto para combater o crack

O deputado estadual Mano Changes (PP) aproveitou a presença do deputado federal Beto Albuquerque (PSB) na convenção estadual das Mulheres Progressistas, neste sábado (7), para pedir que caso seja um dos candidatos a governador na eleição de 2010, inclua a prevenção contra o crack como uma das prioridades do seu plano de governo. Mano Changes é presidente da Comissão de Educação da Assembléia e coordenador do Subcomitê de Luta Contra o Crack, do Parlamento gaúcho, e está peregrinando pelas escolas estaduais palestrando sobre está droga que ele classifica como uma epidemia social, "que já mata mais jovens diariamente que os acidentes de trânsito". A foto registra o momento em que Changes entrega ao deputado do PSB uma cópia da cartilha "Diga não ao crack. Esse barato sai caro", que ele disponibiliza aos alunos nas palestras que realiza pelo interior do estado. Beto Albuquerque não só prometeu atender a solicitação do deputado progressista como disse do seu interesse de participar de algumas palestras.

Mano Changes e Beto Albuquerque