O deputado estadual Mano Chantes (PP-RS) apresentou nesta quarta-feira, em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT-RS), o projeto da edição 2011 da Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha. Mano Changes estava acompanhado da presidente da Moenda Associação de Cultura e Arte, Carmen Monteiro, que entregou o projeto do festival a Villaverde, além de um livro contando os 25 anos do evento.
Vocalista da banda Comunidade Nin-jitsu, Mano lembrou ao presidente da Assembleia que a Moenda foi o seu primeiro palco. "Eu tinha onze anos e subi no palco para entregar o Troféu de Melhor Tema Mulher, que leva o nome da minha avó, Otavilina Bier", recordou. Villaverde garantiu a Carmen Monteiro que o Legislativo gaúcho vai dar apoio na divulgação do festival com os canais de comunicação da Casa.
A Moenda da Canção é um dos festivais de música mais importantes do Brasil. Realizado em Santo Antônio da Patrulha, sempre no mês de agosto, a Moenda se notabilizou por ser um palco onde as pesquisas sobre sonoridades regionais são mostradas. Ritmos como o maçambique, o coco, o candombe, tangos, sambas, jazz e milongas se fundem, mostrando a capacidade de renovação da música brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário