
De maneira franca e direta, Mano Changes usa a música para prender a atenção das plateias. Para o deputado, a palestra é uma forma de fazer as pessoas pensar mais no assunto e engajar a sociedade na luta contra a droga “Atualmente, só no Rio Grande do Sul, morrem três jovens por dia em acidentes de trânsito. A violência gerada pelo crack, nas mesmas 24 horas, mata (direta e indiretamente) seis jovens, ou seja, o dobro. Precisamos encontrar formas de diminuir estas estatísticas”, disse.
Em todos os encontros o parlamentar progressista defende a prevenção como a solução para estancar a proliferação do crack, que ele chama de epidemia social. “Diga não Crack. Esse barato sai caro”, aborda também o problema soba ótica do combate, tratamento e reinserção social.
Seminários
Com o objetivo de identificar ações estratégicas de alcance nacional que despertem nos educadores a importância da prevenção do uso indevido de drogas junto às crianças e aos jovens, a Fundação Milton Campos (FMC), lancou a campanha "Drogas Por Quê? Desafios para a Educação". Por meio da realização de seminários de capacitação focados em agentes multiplicadores, na figura de diretores e coordenadores de escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio.
Para o presidente da FMC, Francisco Turra o evento "é uma oportunidade de abraçarmos uma causa importante, somando esforços com a sociedade para discutirmos sobre os riscos do uso indevido de drogas, que tanto têm preocupado as famílias brasileiras", finalizou.
Por: Gabriela Brands
Colaborou: Vicente Romano
Já conheci seu trabalho e gostaria de fazer uma grande palestra em JOINVILLE-SC. Que tal? Poderemos desenvolver um trabalho positivo aqui.
ResponderExcluirAbraço.