
Conforme informações do executivo, estes hotspots serão instalados em telecentros localizados em pontos centralizados na orla de cada praia, com uma área de alcance de dois quilômetros para o sinal. Cada hotspot terá um link dedicado de 4 Mbps.
A primeira edição do Praia Digital aconteceu entre os meses de janeiro e março deste ano, de forma experimental. Capão da Canoa ao receber o projeto, possibilitou cerca de 70 mil acessos aos usuários. Mano, participou do lançamento do programa em janeiro e comemora agora a informação da extensão do Praia Digital. “O governo gaúcho está dando a população provas de que sim, é possível oferecer um sinal gratuito de internet”.
O custo para a execução do projeto, que é de R$ 100 mil reais, também foi comentado pelo deputado. Para ele, é um investimento de baixo custo, pois deve trazer benefícios para as cidades do litoral. “Os turistas são atraídos por diferenciais, e a internet livre pode ser usada para fomentar o turismo e a economia”, destacou.
Mano ainda disse que espera que o governo tenha como objetivo ampliar ainda mais o projeto no futuro, contemplando cidades do interior do estado. “Todos os municípios gaúchos poderiam usar a internet gratuita em favor da sua população. Não me canso de repetir que a internet amplia as oportunidades dos nossos jovens, facilitando o acesso à educação, cultura, e geração de emprego e renda”, enfatizou.
Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: SXU.HU
Nenhum comentário:
Postar um comentário