terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mano homenageia o Dia Nacional da Consciência Negra


O deputado Mano Changes homenageou nesta terça-feira (20), o Dia Nacional da Consciência Negra,e ressaltou que a cultura afro foi uma das grandes influenciadoras do som no início da formação da banda Comunidade Nin-Jitsu.

- Hoje eu só estou onde estou, fruto da cultura negra que influenciou a Comunidade. A Comunidade Nin-Jitsu foi a primeira banda a misturar funk com rock, justamente por não ter preconceitos e ter diferentes influencias musicais desde o início. Por isso que eu gosto de música, porque ela atenua o preconceito da sociedade.

Mano lamentou que ainda no século 21 exista preconceito racial e reforçou dizendo que é importante a existência de um dia específico no ano para as pessoas repensarem a importância do negro na construção da sociedade.

- O preconceito infelizmente ainda existe, sim. Existem diferenças e é muito triste pensar que em pleno século 21 existam pessoas referendando por cor, por raça. Acho muito bacana ter um dia onde se cria espaços para que as pessoas reflitam sobre a importância do negro e da cultura afro na sociedade.

O Dia da Consciência Negra foi criado em 2003 e a data de 20 de novembro foi fixada para lembrar a morte de Zumbi dos Palmares em 1965, líder do quilombo, que representa a luta dos negros contra a escravidão na época da colonização do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário