
Além de ressaltar a importância da política no cotidiano a sociedade, Mano apresentou a palestra Música Contra o Crack para o público presente. “O conhecimento é o melhor caminho para prevenção”, explicou o deputado antes de apresentar os dados relativos ao consumo da substância no Brasil e no Rio Grande do Sul.
Em um bate-papo descontraído, o parlamentar ainda fez questão de alertar para os efeitos que o uso do crack provoca no organismo e apontar caminhos para manter distância da droga. “A violência gerada pelo crack mata, hoje, mais do que o trânsito. Mais do que dizer não é necessário trabalhar ações que nos mantenham longe desta epidemia”, disse.
O deputado também presenciou as atividades no Plenário 20 de setembro, onde foram apreciados os projetos da Ordem do Dia da Sessão do Estudante.
ESCOLAS PARTICIPANTES E PROJETOS APRESENTADOS
A Escola Estadual Evarista Flores da Cunha, de Porto Alegre - elaborou Projeto de Lei que dispõe sobre a construção de reservatórios para captação reaproveitamento de água das chuvas nas escolas da rede pública estadual do Estado do Rio Grande do Sul (Partido do Conhecimento Estudantil - PCE).
Escola Municipal Olavo Bilac, de Doutor Ricardo - propôs instituição da atividade Hora da Leitura nas escolas da rede pública estadual do Estado do Rio Grande do Sul (Partido Estudantil Olavo Bilac -PEOB).
Escola Municipal José Antônio Vilaverde Moura, de Alegrete - elaborou proposição com o objetivo de instituir o Programa de Mobilidade Urbana no Estado do Rio Grande do Sul (Partido Jovem Gaúcho Consciente - PJGC).
Escola Dr. Gabriel Álvaro de Miranda, de Cruz Alta - os alunos criaram um PL com vistas a instituir a Semana Cultural Estudantil Gaúcha (Gabriel Álvaro de Miranda - GAM).
Escola Municipal Teotônio Vilela, de Farroupilha - definiu proposição que institui o Programa Permanente de Combate às Drogas, de Prevenção à Gravidez Precoce e de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis na rede pública estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Partido dos Educandos Farroupilhenses -PEF).
Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Vinicius Reis/ Agência ALRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário