segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mano Changes faz palestra para estudantes na Praça da República


O risco das drogas e a luta contra o crack foram os temas centrais abordados pelo líder da banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu e deputado estadual Mano Changes. Ele conversou com estudantes de escolas públicas do município, na segunda edição do evento em homenagem ao Dia do Estudante, promovido pela UNIJUÍ FM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a 36ª Coordenadoria Regional de Educação.

Há cinco anos percorrendo o Estado com palestras sobre os perigos do uso do crack, Mano Changes já participou de mais de 300 eventos, em que conversou com cerca de 100 mil adolescentes. Hoje, em Ijuí, ele mais uma vez misturou rap, informação e descontração, para prender a atenção dos adolescentes. “Eu vim aqui não para fazer uma palestra sobre o crack e sim para tornar vocês, jovens, agentes multiplicadores. Meu objetivo é capacitar vocês para falarem mal do crack”, afirmou Mano Changes.

O líder da Comunidade Nin-Jitsu também frisou o risco que a droga oferece, mesmo para aqueles que a experimentam pela primeira vez. Segundo ele, o crack atinge o sistema nervoso do usuário em apenas dez segundos. O efeito da droga, porém, é muito breve: dura apenas 5 minutos. Além disso, o crack é tão agressivo que pode viciar já na primeira vez de uso, o que acontece com 80% dos usuários iniciantes. “Na noite, na rua, não tem ninguém para dizer pra vocês o que é certo ou errado. É a consciência de vocês que tem que dizer sim ou não para as drogas”, disse Mano.

O músico e parlamentar ainda abordou com os estudantes a pauta da inclusão digital, e o potencial da internet para a geração de renda e conhecimento. Mano Changes finalizou o evento com um rap, improvisado a partir de frases e versos sugeridos pelos estudantes.

Você pode ver as fotos feitas durante a palestra clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário