segunda-feira, 15 de junho de 2009

HIP HOP CONTRA O CRACK

Saiu no JORNAL, ZH e Correio - Muito Obrigado por nos acompanhar...

Esporte,Oficinas,Música X CRACK

"Acho muito interessante que finalmente parece haver um verdadeiro mutirão contra o Crack, que provou ser uma das drogas mais destruidoras de usuários e familias.O Crack venceu até mesmo trafíco, pois os traficantes dos grandes centros tentaram banir a então nova onda, por ela dizimar seus clientes.Essa verdadeira "Droga" é capaz de fazer usuários serem executados por uma dívida de cinco reais, como saiu na mídia semana passada.Essa execução acontece porque o traficante final, ou repassador esta também fatalmente viciado,acabando por cometer essa atrocidade.
Dizer que o esporte pode ajudar a manter as pessoas longe das drogas não é nenhuma novidade, até porque usando uma única vez essa droga,você pode se tornar um viciado terminal, e isso não combiana nada com esporte.
Por isso vc que pratica esporte está a um degrau acima na possibiliade de estar livre desse mal. Não se pode imaginar uma pessoa que está acostumada com adrenalina em esportes, desperdiçar sua energia e vitalidade em algo que possa acabar com sua fonte de satisfação.
Ações complementares, como por exemplo, oficinas escolares, também são uma forma de combater esse mal. A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, começa a dar um grande passo nesse sentido. No inicio do mês de junho, o laboratório do Projeto A Comissão vai a Escola, foi testado na Escola Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Bom Jesus, com oficinas de Hip Hop, que tive o prazer de acompanhar na condição de presidente da Comissão de Educação. O projeto será apresentado à rede estadual em Agosto, com oficinas culturais, de esportes e inclusão digital, o que ajudará a manter as nossas crianças longe das ruas e das drogas".
Grande Presença
Mano Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário