terça-feira, 10 de maio de 2011

Mano Changes recebe secretária de Comunicação e pede mobilização a favor da internet livre

O deputado Mano Changes pediu o apoio da secretária estadual de Comunicação, Vera Spolidoro, a favor de uma grande mobilização pela internet livre no Estado, durante encontro nesta terça-feira, em seu gabinete na Assembleia. "Em 2014 teremos a Copa do Mundo e Porto Alegre precisa oferecer banda larga sem fio gratuita em todos os locais", apontou o parlamentar, que defendeu a destinação de emendas federais, via bancada gaúcha, para viabilizar a implantação da rede sem fio no Rio Grande do Sul. 

Vera destacou o trabalho de Mano pela internet pública e disse que o governo reconhece a importância do tema, assim como a dificuldade de sua implantação. "Entendemos que há mais pluralidade na informação a partir do acesso gratuito à internet", enfatizou. A secretária convidou Mano para o lançamento do gabinete digital do governador, no próximo dia 24, no Palácio Piratini.


Spolidoro informou que o governo também prepara a realização de um seminário sobre inclusão digital reunindo especialistas de todo o Mercosul. “Queremos aprofundar essa discussão”, resumiu. Mano colocou a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais à disposição para a realização conjunta do seminário. “A integração entre as nações precisa ir além do aspecto econômico. Essa tem sido minha luta à frente da Comissão”, definiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário