sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Audiência Pública vais discutir andamento das obras do Cais Mauá


A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realiza na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, uma audiência pública para discutir o andamento das obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. A audiência, proposta pelo deputado mano Changes (PP-RS), vai reunir entidades privadas e instituições públicas junto à empresa M. Stortti, responsável pela condução do projeto. A audiência pública inicia-se às 9h30min no Plenarinho da Assembleia Legislativa (3º andar) e é aberta ao público.

O projeto de revitalização do Cais Mauá remonta há mais de 20 anos. Como a área do Porto da Capital tem responsabilidade das esferas federal, estadual e municipal, o projeto sempre foi vitimado por entraves burocráticos de ordem administrativa, urbanística, ambiental e econômica. Desde 2007, no entanto, houve uma aceleração nos processos que culminou com a elaboração de um projeto de modelagem econômica para o local. Estão previstas obras de revitalização urbanística, construção de equipamentos culturais, pier turístico, marina, hoteis, restaurantes, lojas e espaços públicos de convivência.

O grupo vencedor que vai tocar as obras do Cais Mauá, denominado de Equipe Porto Alegre, reúne as empresas M. Stortti, Construtora Camargo Correa, Jaime Lerner Arquitetos Associados, Landside (Espanha), Pro-Activa (Espanha), SPIM (Espanha) e GIS Trade Center (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário