quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gravação do DVD da Comunidade




Considerada uma das maiores bandas do Rio Grande do Sul, a Comunidade Nin-Jitsu vai gravar seu primeiro DVD, no final do mês de novembro. O evento acontecerá no Opinião e promete ser uma data histórica para os fãs da banda. Em primeira mão o vocalista, Mano Changes, conta mais detalhes desse projeto.
Para aqueles que curtiram os memoráveis shows no Planeta Atlântida ou tiveram alguns dias de verão embalados por músicas como "Aperitivado", "Detetive", "Cowboy", "Casa do Sol", entre outros sucessos, terão a oportunidade de assistir um registro histórico de uma banda que mudou o cenário do rock gaúcho. A Comunidade marcou época com suas músicas que entrelaçam funk, guitarras pesadas, hip hop e uma grande dose de deboche.
Nova estrutura
Em entrevista ao Universo IPA, o vocalista Mano Changes, informou que a gravação do 1º DVD será diferente dos demais, justamente pela simplicidade das ferramentas envolvidas.
"Sairemos do telão de led e grua, que é o que todo mundo usa, para fazer um cenário com a maior tecnologia do mundo". Ao falar sobre o apelo sustentável e educativo do evento, destacou que o material usado não será tecnológico. "Vamos transformar o lixo para construir o cenário". Além de usar material reciclável, Mano revela que vai chamar artistas plásticos e de rua, com história e conhecimento de arte contemporânea, para ajudar a fazer um trabalho reciclável e sustentável. "Queremos um cunho educacional e o máximo de estudantes envolvidos no projeto para fazer uma grande parceria".
De acordo com o vocalista, os novos planos incluem "dar oportunidade à gurizada trazer idéias e participar da edição e do fechamento do novo DVD". Também ressalta que o grupo pretende mostrar "que dá pra fazer algo criativo, e que será abstrato perto do que todo mundo usa atualmente".
Convidados ilustres
Sobre as participações especiais, Mano informou que algumas já foram confirmadas. "Para ajudar a contar a história da banda, vamos chamar convidados, mas tocaremos as músicas deles. O Papas da Língua já está certo, tem também o X e o De Falla que estarão presentes" afirmou o músico.
O evento tem data marcada para o dia 24 de novembro, no bar Opinião. Ingressos e mais informações devem ser divulgadas em breve pela organização. O que já está confirmado é que o baile será inesquecível para as grandes presenças que sempre acompanharam a trajetória da banda.

Crédito:
Nícolas Andrade

Repórter da AJOR (Universo IPA)
Produtor do programa Os Filhos do Pai (Rádio IPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário