quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mano Changes garante apoio à preservação do Parque Estadual de Itapeva, em Torres


O deputado Mano Changes manifestou seu apoio à preservação do Parque Estadual de Itapeva, em Torres, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Mano subescreveu o abaixo-assinado proposto por lideranças comunitárias e defendeu a proteção do último local da Mata Atlântica no Litoral Norte, onde ainda existe a seqüência de ecossistemas da evolução da planície, com reconhecimento pelo Ministério do Meio Ambiente e UNESCO. “Precisamos manter a integridade dessa área verde, garantindo sua preservação em benefício dos interesses coletivos”, disse Mano.

No documento, os moradores pedem a implantação urgente do parque, com a regularização fundiária e pagamento às pessoas que têm direitos legais sobre as terras dentro da unidade de conservação. Solicitam, também, que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente faça o plano de uso público do parque e inicia ações de implantação de serviços de turismo, recreação e lazer, bem como educação ambiental para visitantes e comunidade.

Pedem, ainda, que Prefeitura e Câmara de Vereadores de Torres colaborem na implantação do parque e orientem os proprietários de terras em como agir administrativamente e juridicamente para serem indenizados pelo  Estado, além de informarem os moradores próximos do entorno em como cuidarem do ambiente na sua zona de amortecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário