terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mano Changes propõe audiência pública para debater música como ferramenta de integração no Mercosul

A Festa Nacional da Música, que acontece em Canela de 17 a 20 de outubro, também será palco de discussão sobre a integração musical e cultural no Mercosul e América Latina. A proposta de audiência pública foi apresentada pelo deputado estadual Mano Changes e irá debater sobre a importância da música como ferramenta de integração dos povos sulamericanos.


“A música tem linguagem universal, mas existe uma identificação muito grande entre os países da região que nos une e nos faz compartilhar de valores e costumes como em nenhum outro continente. Durante a audiência, queremos aprofundar a discussão sobre esse tema que nos é tão caro e pertinente, pois o Mercosul deve e precisa ser mais do que uma integração comercial”, definiu o deputado e líder da Comunidade Nin Jitsu.

O deputado sugeriu que sejam convidados para o encontro que acontece dia 19 de outubro, às 11h, o coordenador do evento, Fernando Vieira, as secretarias estaduais de Educação e de Cultura, Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), além de outgras autoridades vinculadas ao tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário