sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Famurs apoia projeto de Mano para levar banda larga aos municípios mais distantes


A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) manifestou apoio ao projeto do deputado Mano Changes que autoriza prefeituras a disponibilizarem sinal de banda larga em seus municípios. Mano Changes foi recebido pelo presidente da Famurs, Mariovane Weiss, que deu total apoio institucional da entidades para o projeto.

Mano Changes apresentou um calendário de audiências públicas que serão realizadas em cinco regiões diferentes do Rio Grande do Sul até o primeiro semestre de 2012. Nas reuniões, sediadas em municípios onde o acesso à internet de alta velocidade ainda é limitado, será discutida a possibilidade de que as prefeituras possam assumir o papel de provedores de sinal, consorciadas ou não com operadoras, para que os moradores tenham acesso ao serviço. Atualmente, apenas 25 municípios gaúchos contam com cobertura de internet de banda larga no Rio Grande do Sul. A maioria das cidades não têm cobertura.

“Isso representa um atraso tecnológico e econômico para este grande volume de gaúchos, especialmente os jovens e os empreendedores, que mais necessitam de um serviço de internet rápida”, lembrou o deputado.
O presidente da Famurs comprometeu-se a apresentar um documento na primeira da série de audiências públicas, que será realizada no dia 16 de dezembro às 11 horas na Assembleia Legislativa. “Será um manifesto da entidade apoiando a iniciativa do deputado Mano Changes”, disse Weiss. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário