quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mano intermedeia reunião entre a Funasa e vereador de Santo Antônio da Patrulha

O deputado Mano Changes possibilitou uma reunião entre o vereador Tadeu Neves, representantes da comunidade Serraria Velha do município de Santo Antônio da Patrulha, e o superintendente estadual da Funasa, Gustavo de Mello. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), no gabinete do parlamentar.
Na oportunidade, o vereador Tadeu explicou que a comunidade de Serraria Velha, onde moram 91 famílias e funcionam duas escolas, sofre com a falta de abastecimento de água e que ele busca recursos para viabilizar um projeto que já existe desde 2007. “Este processo foi cancelado, mas sabemos que existem alternativas para resolvermos o impasse”, disse.

O superintende estadual da Funasa afirmou que existem milhares de pessoas que consomem água inapropriada e que em pleno século XXI esta situação é inaceitável. “A Funasa quer investir em saneamento rural. O Rio Grande do Sul precisa do campo para mover a economia e quem está no campo precisa viver com dignidade”, analisou.

Gustavo informou que para ele o projeto de 2007 ainda está valendo. “Será preciso fazer uma atualização, mas depois vamos formalizar uma parceira entre a Funasa, o vereador Tadeu, e o gabinete do deputado, que com certeza vai possibilitar a sua execução”.

A iniciativa de Mano e do vereador foi elogiada pelo superintende da Funasa. Para ele, como representantes da população, os dois fizeram a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário