quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mano busca apoio ao Movimento Internet Livre em Brasília


Com o objetivo de apresentar o Movimento Internet Livre e buscar apoio para o mesmo, o deputado Mano Changes esteve em Brasília nesta terça-feira (22). Durante todo o dia, o parlamentar reuniu-se com ministros, senadores e deputados federais para falar sobre o assunto.

A agenda na capital federal começou no Ministério das Cidades. Ainda no período da manhã, Mano encontrou o líder da bancada federal gaúcha, deputado Renato Molling (PP-RS). Durante a tarde, esteve no Ministério da Ciência e Tecnologia. E por fim, o deputado visitou a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), autor da PEC 06/2011, que pretende incluir a internet como um direito social na Constituição Federal. Em todos os encontros, Mano ressaltou a importância da internet no dia a dia e lembrou que o acesso à rede pode fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente das classes mais carentes. “A geração de emprego, renda e conhecimento são alguns dos benefícios que a internet pode trazer para essas pessoas”, afirmou.

Mano voltou à Porto Alegre satisfeito com os resultados obtidos nas reuniões. De acordo com ele, a viabilidade da disponibilizar internet livre é cada vez mais concreta. “Não sou o único que vê esse projeto como algo possível, o governo federal também trabalha para garantir internet a toda população”.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Renan Arais/ Gabinete Ana Amélia Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário