quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mano recebe representantes da Moenda Associação de Cultura e Arte Nativa de Santo Antônio da Patrulha

Na tarde desta terça-feira (26), o deputado Mano Changes (PP) recebeu a visita do presidente e da vice-presidente da Moenda Associação de Cultura e Arte Nativa de Santo Antônio da Patrulha. Luciano Peixoto e Cássia Message estiveram em Porto Alegre solicitando o apoio do parlamentar na 26ª Moenda da Canção, que acontece em agosto.

Mano afirmou que a comunidade Patrulhense pode contar com ele, para que a próxima edição do evento tenha tanto sucesso quanto as anteriores. “A Moenda é um festival de grande importância para o município e para a cultura gaúcha, reconhecido nacionalmente. Além disso, faz parte da história da minha família”, ressaltou.

Conforme Peixoto, a Associação já contava com a ajuda do deputado, que sempre foi parceiro da organização do evento. “Temos a obrigação de agradecer toda a dedicação e carinho que Mano e toda a sua família sempre tiveram com o festival”, disse.

A Moenda da Canção é considerada patrimônio cultural do Rio Grande do Sul e dá ênfase aos ritmos afro-açorianos e litorâneos no norte do Estado, promovendo a integração com outras manifestações culturais do País. A 26ª Moenda da Canção e 2ª Moenda Instrumental se realizará nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2012 no Ginásio Municipal Caetano Tedesco, em Santo Antônio da Patrulha.

Texto e foto: Gabriela Brands (Mtb/15590)

Nenhum comentário:

Postar um comentário