sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mano acompanha reunião da Comissão sobre a Extração de Areia no Jacuí com Polícia Federal

O deputado Mano Changes (PP) participou de reunião da Comissão de Representação Externa sobre a Extração de Areia no Rio Jacuí com o responsável pela delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Federal, delegado Roger Cardoso. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (04), e contou com a presença dos deputados Miki Breier (PSB) e Raul Carrion (PCdoB).

As denuncias de ilegalidade na extração de areia e o trabalho que está sendo desenvolvido pela Policia Federal foram os principais assuntos da reunião. Conforme o delegado, atualmente 20 situações estão sendo investigadas. Além disso, Cardoso falou sobre a necessidade de ações cooperadas dos órgãos de fiscalização. “A cooperação pouco existe hoje. Começou a ser mais efetiva depois das reportagens publicadas na mídia sobre as irregularidades”, revelou.

Mano falou que a visão da Polícia Federal sobre o assunto é muito importante para saber de fato o que acontece. “O denominador é a falta de efetivo. Mas o nosso objetivo é acima de tudo entender a situação atual e pensar num trabalho sustentável para o futuro”, afirmou.

Texto: Assessoria de Comunicação  - Mano Changes
Foto: Afonso Abreu

Um comentário: