quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mano Changes apoia luta do IGP para chamar concursados

O deputado estadual Mano Changes recebeu a diretoria do Instituto Geral de Perícias (IGP) e manifestou seu apoio à luta da entidade para que seja chamada a última turma de concursados aprovados para o órgão. “O atual concurso é de 2008 e já foi prorrogado duas vezes. No entanto, se os concursados não forem chamados até 31 de julho o concurso perde a validade. Isso irá trazer inúmeros prejuízos à sociedade gaúcha, pois há uma demanda reprimida por novos técnicos para atuarem pelo interior e Porto Alegre”, advertiu Leandro de Bem e Córdova, perito Oficial Criminal do IGP e vice-presidente da Associação Brasileira de Criminalística (ABC);
De acordo com a entidade, restam 108 técnicos para serem chamados antes que o concurso expire. Para Mano Changes, além de nomear os aprovados, o governo do Estado precisa investir urgentemente na compra de novos equipamentos para o IGP. “È preciso melhorar a infraestrutura existente. A falta de estrutura física compromete o andamento do trabalho na mesma medida que a carência de pessoal atrasa a divulgação de resultados em perícias”, destaca o parlamentar.

Recentemente o instituto prestou dois trabalhos com grande repercussão: a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, e os assassinatos de taxistas em Porto Alegre e Santana do Livramento. “O IGP já prestou grandes serviços à sociedade. Estes foram apenas dois casos recentes que demonstram a qualificação de nossos técnicos, que foram capazes de dar uma resposta rápida às necessidades da população”, definiu Mano.

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário