quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mano Changes presta homenagem ao judô gaúcho

O deputado estadual Mano Changes prestou homenagem na tarde desta quarta-feira ao judô gaúcho. Por iniciativa do parlamentar foram entregues certificados e medalhas da 53ª Legislatura em homenagem aos atletas de judô classificados do 1º ao 5º lugares no Ranking da Federação Gaúcha de Judô. 
Mano Changes lembrou a importância do esporte como ferramenta de integração e formação de jovens e adultos. “O judô transcende a questão do esporte, porque é uma referência para a disciplina, o autocontrole e respeito”. Para o parlamentar, a homenagem buscou contribuir para quebrar os preconceitos em relação às artes marciais, que, mais do que uma luta, trabalham a inclusão social e conceitos fundamentais como o respeito ao próximo e o exercício da cidadania.
Prestigiaram a solenidade o presidente da AL, Pedro Westphalen, o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, o vereador e bicampeão mundial de judô João Derly, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e o vereador de Venâncio Aires, judoca Eduardo Kappel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário