quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Anotações de Viagem

Estamos bem lá no outro lado....

No mês de julho participei de uma turnê pela Europa com a Comunidade Nin-jitsu. Nestes dias concluí algumas coisas. O Brasil está cada vez mais perto da Europa, ou seja, nosso país esta crescendo em muitos sentidos. O preconceito, que antes era algo impossível de não ser notado, caiu bastante. Portugal, por exemplo, neste momento recebe muito bem os artistas brasileiros que por lá passam. Isso me faz pensar que o Brasil é o lugar do futuro. Mas a conclusão mais importante de todas ocorreu após visitar algumas escolas. Percebi que a Escola na Europa é mais “integral”. Nosso país precisa copiar esse modelo, no qual até as estruturas esportivas estão ligadas à escola e podem ser usadas pela comunidade local. Fiquei feliz e orgulhoso ao perceber que sempre lutei e continuo insistindo que nossa educação precisa estar no mesmo caminho.
Quantos aos shows, destaco um festival na qual a Comunidade Nin-jitsu tocou na Casa da Música, em Portugal, um lugar realmente fantástico. Também tocamos em um local público, onde tem uma caravela igual à que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil. Nesse show, as mulheres portuguesas subiram ao palco como fazem as brasileiras, claro que com menos balanço no corpo, mas dando todo brilho ao Funk mesclado com Rock, marca característica e principalmente estilo criado pela gente. Fui bem recebido e, por isso, voltarei com certeza. Nossos CDs estão inclusive sendo vendidos nas FNACs portuguesas. Outro Show que não poderia deixar de destacar foi o da banda australiana AC/DC, que vi em Londres. Foi o maior show que eu vi na vida. Vale como dica se ocorrer a confirmação no final do ano em Porto Alegre, não percam!
Pra finalizar, indico para quem vai viajar e locomover-se na Europa, a utilização de empresas aéreas pequenas, pois as passagens são muito baratas e podem ser adquiridas pela Internet. No entanto, nunca ultrapasse o limite de bagagem, pois o barato sairá bem mais caro.
Grande presença
Mano Changes

Um comentário:

  1. Um blog que eu não conhecia... Vou adicionar de link no meu :)

    Legal ver o relato de vcs sobre os shows de lá, acabou que nem falamos muito disso em Carlos Barbosa. Falamos só um pouco com o Nando.
    É Sempre bom rever vcs.


    Sinto sempre saudades!
    Fiquem bem sempre
    ;*

    ResponderExcluir