segunda-feira, 14 de setembro de 2009

É hoje o Fórum da Copa

Por: Mano Changes* / PP Data: 14/09/2009 Hora: 11:00

Fórum da Copa 2014

O projeto do Poder Legislativo fazendo parte do time da copa de 2014 tem como objetivo central mobilizar o legislativo em seus níveis estadual, através das assembléias legislativas, federal, via Câmara e Senado e Municipal, através das câmaras de vereadores nas doze cidades que serão sedes dos jogos e de centenas de municípios que, de uma forma ou de outra, estarão envolvidos na realização da Copa do Mundo.
Como não poderia deixar de ser, além da organização necessária para a Copa, precisamos nos organizar como sociedade e fazer reflexões sobre as responsabilidades que teremos diante da realização do sonhado megaevento mundial. Precisamos estar atentos e aproveitar de todos os modos possíveis - o que somente faremos com organização – todas as oportunidades que se abrirão para o desenvolvimento da economia, do desporto, do turismo, de intercâmbios e da promoção de imagem internacional.
Coube à Comissão de Educação Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, que presido, representar o III Fórum Legislativo nas cidades sede e sub-sedes, que será desenvolvido hoje no auditório Dante Barone. Aliás, este Fórum vai coroar o debate que já estamos realizando desde o dia 1º de maio, menos de 14 horas após a confirmação da capital do Rio Grande do Sul como uma das sedes da copa.
Foi quando fizemos uma audiência pública no Estádio Beira Rio e ficou decidido que a nossa Comissão- em nome da Assembléia - vai acompanhar passo a passo todas as tratativas referentes ao Mundial até escolha dos municípios e regiões que servirão de sub- sedes. É importante estarmos atentos e que nenhum detalhe possa ficar de fora, pois, temos grande responsabilidade ao sediarmos o mundial no Rio Grande do Sul. E temos que honrar nossas melhores tradições.
* Deputado estadual, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário