quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mano defende Internet Gratuita para desenvolver os municipios do RS

Foto e texto:Rafael Cabeleira

O deputado Mano Changes participou na tarde desta quarta-feira (11/08), do evento Cidades Digitais, no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do sul. O encontro teve como objetivo a viabilização de projetos nos municípios gaúchos e a integração Internet/Telefonia para a redução de custos. Defensor de uma Banda Larga e Wireless públicos e de forma gratuita, Mano participou do painel Redes de Comunicação, no qual falou para aproximadamente 100 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais, técnicos de informática e administradores de rede de nosso Estado.


Depois de ser o idealizador do Seminário Internet para Todos, realizado no início do mês no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, Changes deu ênfase na importância da viabilização desta ferramenta, ressaltando que o mais atrativo para o jovem nos dias atuais compreende tecnologia, esporte e cultura. O deputado também lembrou que a Internet gratuita será essencial para nosso Estado na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Segundo Mano, “com o Wireless, o turista poderá através de seu telefone celular, obter informações das mais diversas sobre a Copa, que será realizada em um país de dimensões continentais”.

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, o deputado não deixou de falar sobre o efeito da Internet gratuita na educação. Lembrou que a Internet é hoje dona do conhecimento e, que de certa forma, revoluciona a educação. No entanto, alertou que existe muita coisa ruim e inverídica na rede. “O professor de hoje não é mais o dono do conteúdo, mas um orientador. Ele precisa estar muito bem informado, para mostrar ao aluno se sua pesquisa teve êxito” concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário