sexta-feira, 3 de setembro de 2010


O deputado Mano Changes participou na manhã de hoje (03), de um debate com mais dois candidatos no Colégio Maria Imaculada. No evento, sugerido pelo Grêmio Estudantil da instituição, Mano falou para aproximadamente 400 alunos do ensino médio. 
Desde o início, Changes deixou claro seu comprometimento com a juventude, lembrando que o artista, polêmico e alegre como sempre foi, mas com a atenção do público, desde a época em que como músico realizava palestras, fez da política um rumo com a mesma entrega e determinação, já que percebia no jovem a vontade de escutar a mensagem que tinha para passar adiante. 
Além de lembrar de seu trabalho para garantir Internet em 90% das Escolas Estaduais até o final do ano, Mano defendeu com veemência uma Banda Larga e Wireless Públicos, ou seja, Internet de forma gratuita no Estado do Rio Grande do Sul. Segundo Changes, "O grande passo é dar informação gratuita para o jovem da periferia, que não pode pagar o serviço, porém a Internet Livre estaria à disposição de todos os gaúchos”. O deputado ainda defendeu a ferramenta como aquisição de conhecimento e geração de renda. "A Internet, tenho certeza, será a fonte mais rentável para nosso jovem”, declarou Changes.
Combatente declarado ao uso do Crack, lembrou das mais de 300 palestras para mais de 100 mil alunos, que escutaram sua idéias em forma de prevenção contra a droga, e acabou fazendo um link entre os dois temas, deixando claro que a Internet Grátis seria muito importante para o jovem da periferia obter informações e prevenir-se contra a droga.
Por fim, Mano Changes acabou ovacionado pelos jovens presentes ao terminar sua participação com uma rima.
“ Olho na educação, sem alienação, Crack nem pensar, Internet grátis é pra já e pra se usar. Política é algo sério, fique esperto senão você vai pro cemitério, por causa da maldita brita, é nóis na fita”, finalizou cantando Mano Changes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário