terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mano Changes diz que escola atrativa gera sede conhecimento no aluno


Três alunas da 6ª série da Escola Municipal Prefeito Edgar Fontoura, de Canoas, entrevistaram na manhã de hoje (31/8) o deputado Mano Changes. No encontro, que foi gravado em vídeo para que outros alunos da escola possam assistir, Tamires, Vitória e Isadora formularam uma série de perguntas sobre política, Internet, crack, e outros assuntos de interesse da juventude. O enfoque principal de Mano na entrevista foi a necessidade da escola ser atrativa para o aluno. “Uma escola divertida faz com que o aluno tenha sede de conhecimento e sinta vontade dentro”, disse. A entrevista foi realizada na sala da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, no Centro de Porto Alegre.

Sobre o crack, Mano alertou sobre o perigo que essa droga já representa para os jovens gaúchos. Segundo ele, o problema é tão sério que no Rio Grande do Sul já tomou proporções de epidemia. “A gurizada precisa se dar conta que usar o crack é uma roubada. Experimentou não tem volta  , tá viciado e, a partir daí, a vida passa a ser em função da busca e do uso dessa pedra maldita”, afirmou. O resultado disso complementa o deputado, é que atualmente já morrem no estado mais jovens pela violência do crack do que por acidentes de trânsito.

Quanto a indagação sobre a importância da Internet, Mano Changes disse que ela tem tudo a ver com os jovens. Desde a facilidade do manuseio do computador até a desenvoltura  na absorção do conteúdo digital. E mais, que a Internet pode ser uma excelente opção para a geração de emprego e renda, permitindo, mais que a inclusão digital, uma inclusão social. E fez um alerta aos governantes para que contratem monitores para ensinar professores e alunos a utilizarem a Internet. “De nada adianta montar laboratórios de informática se não houver alguém que ensine a tirar proveito dos equipamentos”, disse Mano.

Outra reivindicação do deputado diz respeito a oferta de Internet a um custo acessível à população de baixa renda. “O primeiro passo foi dado no Seminário Internet para Todos quando os três principais candidatos a governador se comprometeram em levar a Internet gratuita para todos os 497 municípios do estado, sendo que a governadora Yeda foi mais longe, anunciou a criação da CEEE Telecom”, declarou Mano Changes.

Sobre a importância do papel do deputado e da política, Mano afirmou que a vocação por ajudar as pessoas deve vir em primeiro lugar. “Eu entrei na política para dar vez e voz aos jovens. Para provar que o jovem sabe fazer política com ética, honestidade e comprometimento”. Quanto ao seu futuro político, Mano Changes disse que concorre a reeleição para deputado estadual porque deseja ver implementadas suas bandeiras de luta, dentre ela, a banda larga pública e gratuita, a educação integral, a capacitação profissional através do ensino profissionalizante, a criação da Secretaria da Juventude em todos os municípios gaúchos e outras mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário