segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mano Changes apresenta emenda orçamentária que destina R$ 2 milhões para a inclusão digital


O deputado estadual Mano Changes (PP), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia,  da Assembléia Legislativa, apresentou emenda orçamentária no valor de R$ 2 milhões para a implantação da banda larga pública  (Internet) em todos os municípios do Rio Grande do Sul. A verba será incorporada ao orçamenta da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. O uso social da Internet foi uma das principais prioridades  do deputado no seu primeiro mandato e uma das suas bandeiras na campanha que lhe conduz a reeleição.

Mano Changes se diz otimista quanto a aprovação da emenda pelo fato do governador eleito Tarso Genro ter assumido o compromisso de usar a inclusão digital como instrumento de integração social. O comprometimento, segundo o parlamentar, foi assumido no seminário “Internet para Todos”, promovido em setembro pela Comissão de Educação. Na ocasião, o então candidato a governador prometeu que se fosse eleito iria, já no seu segundo ano de governo, oferecer aulas de informática para os alunos do ensino básico da rede pública estadual de educação.

Segundo o parlamentar, Tarso mostrou na sua campanha, ao utilizar a Internet como instrumento democrático de comunicação com o eleitor gaúcho, e depois nas suas primeiras declarações como governador eleito, que a inclusão digital será prioridade em sua gestão. “Foi para contribuir com a implantação dessa política de informática que apresentei emenda à peça orçamentária de 2011”,  afirma Mano Changes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário