terça-feira, 5 de abril de 2011

MERCOSUL

Restrições argentinas são tema de 
audiência pública nesta quarta-feira
As restrições da Argentina às exportações brasileiras serão debatidas pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa durante audiência pública nesta quarta-feira (06.04), a partir das 11h. A discussão foi proposta pelo deputado Mano Changes (PP)  e vai contar com a participação de entidades e representantes dos setores calçadista, moveleiro, máquinas e equipamentos.
“Sabemos que nos últimos dias as licenças de importação foram concedidas pelos argentinos, o que liberou cerca de 1 milhão de calçados que estavam retidos na fronteira, por exemplo. Contudo, precisamos encontrar um ponto de equilíbrio na relação com nosso principal parceiro no Mercosul, pois do jeito que está fica difícil acreditar que possamos avançar na integração se nem mesmo a relação econômica é respeitada”, diz Mano.
A Comissão do Mercosul convidou para o encontro a Abicalçados, Movergs, Simers, Fiergs, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior, Federasul, Fecomércio, Sindicato dos Despachantes Aduaneiros e Associação Brasileira dos Transportadores de Cargas, além do Consulado da Argentina em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário