quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mano agenda encontro na Casa Civil para discutir restrições argentinas

O grupo técnico proposto pelo deputado estadual Mano Changes para aprofundar a discussão sobre as restrições argentinas às exportações brasileiras será recebido dia 12 de maio, às 10h15min, na Casa Civil. A informação foi confirmada ao parlamentar pelo chefe adjunto da Casa Civil, César Martins durante reunião de trabalho na Assembleia Legislativa.



“Parece haver uma estratégia clara dentro do governo argentino para segurar os produtos brasileiros na alfândega, em particular do Rio Grande do Sul, que tem sido o grande prejudicado até o momento nesta guerra comercial. Precisamos do apoio do governo do Estado para mobilizarmos o governo Federal. É preciso uma ação rápida para revertermos uma tendência de desemprego e o cancelamento de pedidos em diversos setores da economia gaúcha”, disse o deputado. Mano lembrou que o Brasil tem um superávit comercial com a Argentina de US$ 4 bilhões, enquanto o Rio Grande do Sul amarga um déficit de US$ 1,7 bilhão. “O Rio Grande é o calcanhar de aquiles da integração”, enfatizou Mano.

A reunião na Casa Civil terá a participação de entidades dos setores calçadista, máquinas, moveleiro, além de entidades empresariais das áreas industrial e comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário