terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mano Changes participa do lançamento do Projeto Música Cala o Crack em NH



         O deputado Mano Changes prestigiou nesta terça-feira (02.08) o lançamento do Projeto Música Cala o Crack, no Campus I do Centro Universitário Feevale. A promoção, realizada pelo Grêmio Estudantil da Feevale, busca mobilizar a comunidade escolar na organização de um festival de música contra as drogas, no final do ano, com a participação da Comunidade Nin Jitsu, banda da qual Mano é vocalista.
Changes usou de bom humor, rap e descontração para falar de um assunto sério: o crack. “O público alvo da droga é quem estiver interessado em experimentá-la, independentemente da idade. O crack está há 20 anos matando jovens no Brasil, mas antes não havia chegado à classe média, somente à favela. Então, era tratado como uma droga de pobre”, enfatizou.
O músico também alertou para os riscos das drogas leves e que são aceitas pela sociedade. “O cigarro e o álcool são a porta de entrada muitas vezes. Porém, boca de cinzeiro e bafo de cachaça não estão com nada. É preciso ter conteúdo para tudo, até mesmo para conquistar uma garota”, destacou. 



NÚMEROS
O crack vicia em 80% dos casos na primeira vez em que é usado e em 100% dos casos na terceira vez. “O trânsito mata três jovens por dia no Rio Grande do Sul. Mas a violência causada pelo tráfico de drogas, em especial o crack, já é responsável por seis óbitos diários”, enfatizou Mano.
O parlamentar encerrou sua participação elogiando o trabalho do Grêmio Estudantil da Feevale, em especial do presidente Gustavo Carniel Rubert. “Faço palestras alertando para os perigos do uso do crack para adolescentes e jovens há cinco anos. Foram mais de 300 palestras em todas as regiões do Estado, onde conversei com cerca de 100 mil adolescentes. No entanto, foi aqui na Feevale que esse trabalho está tendo continuidade. A todos vocês, parabéns pelo esforço de valorização da vida e contra as drogas”, definiu. O músico e pedagogo Issur Koch também participou das atividades ao lado de Mano Changes.

Um comentário:

  1. Alô, Deputado. O assunto do dia que reuniu música e política foi o processo contra seu colega artista Tonho Crocco. Não ficou claro se é movido pelo ex-Deputado Estadual Cherini ou se pela AL/RS. O fato é que um artista está sendo coagido e cerceado na sua liberdade de expressão. O que você tem a dizer sobre isso? Espero que sua manifestação vá além deste comentário e que se torne pública, clara, e represente aqueles que defendem a liberdade de expressão, especialmente as que manifestem a indignação do cidadão contra a imoralidade dos políticos e dos partidos.

    ResponderExcluir