quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mano apoia pleito de aeroporto no município de Sarandi

O deputado Mano Changes (PP) encaminhou nesta quarta-feira (14) o pedido do município de Sarandi para a criação de um aeroporto nos arredores da cidade. Mano acompanhou comitiva do município junto à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), junto ao secretário adjunto Claudemir Bragagnolo.

O prefeito Leonir Cardoso levou o pleito ao Governo do Estado argumentando que seu município já recebe diversos voos de aviação executiva cujas aeronaves pousam em uma pista de saibro e grama. “Diversos empresários chegam até Sarandi para fazer negócios com aviões pequenos”, disse o prefeito. “Quem vem com um avião um pouco maior, precisa pousar e decolar de Passo Fundo, a mais de 100 quilômetros de Sarandi”, completou.

Para o prefeito Cardoso, um aeroporto com pista asfaltada e com uma mínima infrasetrutura aeroportuária já seria o suficiente para incrementar os negócios na cidade. “Com certeza, teremos um movimento muito maior de negócios na cidade e região”, disse.

O deputado Mano Changes comprometeu-se a reunir a documentação já levantada pela prefeitura de Sarandi para encaminhar até o Departamento Aeroportuário do Governo do Estado. “Para nós, que defendemos o desenvolvimento em todas as regiões do Rio Grande do Sul, é superimportante que Sarandi tenha seu pleito atendido”, disse o deputado.

Ciclovia e Barreirinha

Durante a audiência, o prefeito também apresentou os pleitos do asfaltamento do trecho entre a cidade de Sarandi e a localidade de Barreirinha. “Há mais de vinte anos pedimos este investimento junto ao Governo”, recordou o prefeito.

Também foi encaminhado o pedido para que a ciclovia de Sarandi, que corta a cidade e será inaugurada nos primeiros meses de 2012, tenha um sistema de iluminação. Mano Changes sugeriu que o projeto seja encaminhado ao Ministério das Cidades. “Com certeza, esse pleito poderá ser melhor atendido no nível do Ministério”, disse o deputado, que comprometeu-se com o encaminhamendo dos pedidos do município.


A comitiva de Sarandi era composta ainda, pelos vereadores Tales Signor e Sueli Tente e pelo secretário municipal de Planejamento, Marcos Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário