quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mano cobra posição de secretário estadual de saúde em relação ao crack

A reunião da bancada do Partido Progressista desta terça-feira (13), contou com a presença o secretário estadual de saúde, Ciro Simoni. Durante o encontro, o deputado estadual Mano Changes cobrou uma posição do governo estadual em relação a epidemia do crack.

Mano disse que acredita que o Rio Grande do Sul precisa investir mais em fazendas terapêuticas para o tratamento dos usuários. De acordo com o deputado, especialistas afirmam que não existe nenhuma substância química capaz de deter o vício do crack e que o tempo é o melhor remédio para os dependentes da droga. “Além de ser um tratamento mais eficaz, existe a compensação financeira. O tratamento em uma fazenda terapêutica custa R$ mil reais por mês e em uma clínica dez mil”, justifica.

O secretário de saúde lembrou que há poucos dias o governo federal fez o anúncio de um programa que vai investir mais recursos no combate ao crack. Ciro também afirmou que o estado está fazendo um levantamento sobre as fazendas terapêuticas e que em breve dará um retorno ao parlamentar.

Mano afirmou que vai continuar cobrando do governo federal e estadual ações mais eficazes na luta contra o crack e no tratamento com os dependentes.

Foto: Marcos Eifler

Nenhum comentário:

Postar um comentário