terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mano Changes condena invasão de policiais a empresa do Grupo Clarín

“É lamentável que o governo da presidente Cristina Kirchner esteja recorrendo à truculência e não ao diálogo neste momento de tensão com a imprensa livre na Argentina. A invasão representa um claro desrespeito à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão, sendo condenável sob todos os aspectos para aqueles que prezam a democracia. Da mesma forma, imprensa livre é sinônimo de internet livre”.

A afirmação é do presidente da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa, deputado Mano Changes, que reagiu à invasão de 50 policiais a sede da Cablevisión, do Grupo Clarín, ocorrida nesta terça-feira em Buenos Aires. A ação durou cerca de três horas e aconteceu com respaldo da Justiça, que deu ordem de busca e apreensão com base em uma denúncia apresentada pela empresa concorrente Supercanal, do grupo Vila-Manzano, alinhado com o governo de Cristina Kirchner. O juiz Walter Bento também designou um interventor e coadministrador para a emissora.
 
Os invasores só se retiraram do local após os advogados da empresa reclamaram que eles não tinham jurisdição para a ação. Antes disso, os policiais buscaram documentos e revistaram todos os funcionários e quem chegava à sede da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário