quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mano cria a Frente Parlamentar para o acompanhamento das obras da Copa de 2014 no RS


Mano Changes recolhendo a assinatura do deputado Alexandre Postal (PMDB)
Com o objetivo fiscalizar e acompanhar as obras públicas para a Copa do Mundo em 2014 no Estado, o deputado estadual Mano Changes (PP) propôs a criação da uma Frente Parlamentar em uma reunião realizada em 2010 no estádio Beira-Rio. Formada por todos os parlamentares, o documento que formaliza oficialmente o grupo de trabalho foi entregue nesta quarta-feira (14) à mesa diretora da Assembleia Legislativa.

De acordo com Mano, a decisão de de intensificar os trabalhos foi tomada depois da divulgação de um relatório do Tribunal de Contas da União, que informam que faltando 30 meses para o início do maior evento esportivo do mundo 54% das obras de transporte não tem sequer licitação. “O mesmo problema se verifica em obras de infraestrutura como a ampliação de aeroportos e vias de acesso”.

Mano lembra que Rio Grande do Sul, diversos projetos também precisam ser executados para o sucesso do evento. “Por isso, quero que o parlamento gaúcho participe das discussões, ofereça alternativas e informe a sociedade quanto ao andamento dos trabalhos”, explica.

O deputado afirma que está estudando uma data para instalação oficial da Frente Parlamentar para o acompanhamento das obras da Copa de 2014 no RS, que deve acontecer no próximo ano. Além disso, um cronograma já está pré-estabelecido. “Queremos realizar reuniões com as secretarias especiais da Copa, visitar as obras e os municípios envolvidos no evento. Além de, é claro, publicar relatórios sobre os trabalhos”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário