terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mano defende acesso universal da Internet no FST

O deputado Mano Changes defendeu, na manhã da ultima sexta-feira (27), o livre acesso à Internet, durante o seminário Acesso Universal à Internet realizado na Assembleia Legislativa, dentro da programação do Fórum Social Temático. 

Conforme Mano, com menos de cinco reais por habitante é possível disponibilizar banda larga gratuita em todo o Rio Grande do Sul. O progressista lidera o movimento internet livre no Brasil e luta pela inclusão digital e internet gratuíta. Ele apresentou em 2011 projeto de Lei autorizando os municípios gaúchos a criarem zonas públicas de livre acesso á rede mundial de computadores.

"Queremos que o Rio Grande do Sul tenha uma política que possibilite investimentos continuados para oferecer uma rede de internet pública com banda larga. Para isso acontecer, é fundamental que os diversos níveis de governo entendam que a busca por oferta de internet rápida é elemento básico de infraestrutura e fator preponderante para o desenvolvimento, além de ser um direito de todo ser humano reconhecido pela ONU", justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário