sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mano prestigia lançamento de projeto de internet livre em Capão da Canoa

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Mano Changes (PP) participou do lançamento do projeto piloto Internet Livre na Praia, em Capão da Canoa. A iniciativa é do governo estadual e tem como objetivo levar Internet sem fio (wireless), e gratuita, ao Litoral Gaúcho.


Em Capão da Canoa, o projeto conta com o apoio da prefeitura local, e o sinal Wi-Fi está disponível nas imediações da Casa do Governo e do antigo Baronda, abrangendo uma área de 1,2 mil metros da faixa de areia. A velocidade de navegação é de 4Mbps.
Mano, que esteve no evento representando a Assembleia Legislativa, elogiou a ação do governo e lembrou que desde o seu primeiro mandato trabalha para que a internet seja oferecida gratuitamente em todo o Estado. “O projeto vai beneficiar o turismo. Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza a internet diariamente e o turista vai gostar de saber que poderá utilizar este serviço, sem qualquer custo, à beira mar”, afirmou.

O diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação do Estado, Gerson Barrey, afirmou que o projeto inaugurado em Capão da Canoa deve ser levado para outros pontos do litoral.

Um comentário: