quarta-feira, 7 de março de 2012

Mano propõe realização de Seminário Internacional de Combate ao Crack

O deputado Mano Changes (PP) apresentou nesta quarta-feira (07), durante a reunião ordinária da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, a proposta para a realização de um Seminário Internacional de Combate ao Crack em Porto Alegre.

Envolvido com a questão desde o seu primeiro mandato, o parlamentar esclarece que vem projetando o evento a um bom tempo. Segundo ele, a ideia é trazer chefes de segurança de países da América Latina como Colômbia, Paraguai e Bolívia para debater o assunto. “De nada adianta o Brasil investir R$ 4 bilhões em programas contra o crack sozinho. Muitos de nossos vizinhos são os principais fabricantes e importadores da droga”, justifica.

Além disso, Mano Changes pretende contar com a presença de representantes do governo de países que tenham tidos bons resultados no combate às drogas. O deputado usa o exemplo de Portugal, que desde os anos 90 mudou a legislação e tem obtido resultados significativos. “Precisamos ouvir casos bem sucedidos e aprender a maneira mais eficaz de colocar em prática essas ações”, disse.

A realização do Seminário foi aprovada informalmente pelos demais parlamentares presentes na Comissão. Ainda não há data definida para o evento, mas provavelmente deve acontecer no segundo semestre deste ano.

Por: Gabriela Brands
Foto: Galileu Oldenburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário