terça-feira, 27 de março de 2012

Palestra de Mano em Getúlio Vargas recebe elogios

Na última quinta-feira (22), Mano Changes esteve em Getúlio Vargas. Mais de mil e quinhentas pessoas assistiram o deputado falar sobre o crack. A palestra realizada na parte da tarde contou, principalmente, com a presença de alunos do ensino fundamental e médio. Durante a noite, o público do evento era formado por adultos e jovens estudantes do EJA, pais, professores, diretores e funcionários de escolas, autoridades e entidades locais e dos municípios de Erebango, Ipiranga do Sul e Estação.

A iniciativa de trazer Mano Changes à Getúlio Vargas partiu do Conselho Tutelar da cidade e do Conselho Municipal de Entorpecentes – CONEN. E a proposta das entidades deu certo. É o que garante a conselheira, Jacira Simioni da Silva. Segundo ela, o evento foi um sucesso. “Muitas pessoas elogiaram a forma como o deputado abordou o assunto, utilizando linguagens diferentes para o público da tarde e da noite. Já estamos pensando em repetir a dose”, afirmou.

Os alunos que assistiram palestra também ficaram satisfeitos. Mano recebeu diversos elogios através de suas redes sociais. A estudante do 3º ano do Colégio Estadual Antônio Scussel, Katlin Paola Scherer de 17 anos, disse que os números sobre a quantidade de usuários e a forma como a droga se alastra, revelados pelo deputado durante a palestra, lhe surpreendeu. “O mais legal é a maneira que isso é exposto para nós. Acabamos percebendo que o usuário prejudica muito mais do que a ele mesmo e a quem está ao seu redor”. Katlin também elogiou os exemplos que Mano Changes utilizou para que os jovens mantenham-se distantes do crack.


O deputado já realizou voluntariamente cerca de trezentas palestras em escolas gaúchas. Outros eventos como o de Getúlio Vargas já estão agendados para o restante de 2012.

Texto: Gabriela Brands - Mtb/15590
Foto: Beto Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário