sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reunião da CPI do Arroz em Santo Antônio da Patrulha reúne lideranças e produtores

Na noite desta quarta-feira (18), o município de Santo Antônio da Patrulha sediou uma reunião da CPI do Arroz. O encontro, proposto pelo deputado Mano Changes (PP), também contou com a presença dos deputados Ernani Polo (PP), Edson Brum (PMDB) e Jorge Pozzobom (PSDB), prefeito, vice-prefeito, vereadores, Federarroz, associações do arrozeiros, sindicatos rurais e produtores do Litoral Norte, Região Metropolitana e Vale do Paranhama.

Conforme Mano Changes, a discussão sobre o assunto abordou temas importantes para o produtor arrozeiro. “Os agricultores apresentaram os principais problemas que enfrentam e até sugeriram algumas medidas que podem valorizar a cultura”, explicou.

Entre os assuntos apontados como cruciais para a crise no setor, estão: o preço pago pela saca de arroz; o endividamento dos produtores com os bancos; a desigualdade na concorrência com produtores de outros países; utilização da água do Rio dos Sinos; e, alto custo da produção.

Mano considerou a reunião como positiva. “A CPI tem o objetivo de levantar informações a respeito da crise do setor orizicola. Temos de levar em conta que o Rio Grande do Sul é um dos maiores produtores de arroz do país e junto ao governo estadual, deve encontrar soluções para os problemas que os agricultores enfrentam.

Texto: Gabriela Brands
Foto: Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário