quarta-feira, 30 de maio de 2012

O jovem e as drogas é tema de palestra de Mano

O deputado Mano Changes participou na segunda-feira (28), de um evento organizado pela Força Sindical do Rio Grande do Sul. O ciclo de debates, chamado de Forças do Pensamento, reuniu autoridades em discussões sobre segurança pública.

Mano abordou o tema através da relação entre os jovens e as drogas. Ele lembrou que o crack é responsável por milhares de casos de violência diariamente, e que hoje, mata mais do que acidentes de trânsito. “A abstinência pelo crack promove uma gama de consequências. Atualmente, temos registros de usuários de crack 85% dos municípios do RS, ou seja, a droga é mais do que um problema de saúde pública, é também uma questão de segurança”, explicou.

O deputado falou sobre os recursos anunciados neste ano pelo governo federal ao combate ao crack. Para ele, é necessário investir mais em prevenção e em educação. “O crack é um caminho sem saída, uma droga que vicia muito rápido”. Mano ressaltou ainda o valor desta droga, conforme ele, ao contrário do que dizem, o crack é uma droga cara. “Uma pedra custa cerca de R$ 5, no entanto, o viciado usa mais de 30 em um dia”, exemplificou.

Ao final de sua fala, Mano Changes agradeceu o convite da Força Sindical e elogiou a atuação da central.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário