quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mano Changes faz abertura de seminário em Não-Me-Toque

Reconhecido pelo trabalho de prevenção ao crack que desenvolve, Mano Changes (PP) esteve em Não-Me-Toque na noite desta quarta-feira (30). O deputado realizou a abertura do VII Seminário Municipal sobre Álcool e Drogas - Não Jogue Contra a Vida.
Durante a sua palestra, Mano salientou a importância da prevenção ao crack e elogiou o município por debater o tema. Ele disse que apenas a educação e o acesso à informação podem afastar crianças e adolescentes da droga. “Acredito que a internet pode fazer a diferença, o jovem de baixa renda pode encontrar na rede uma maneira de buscar conhecimento e suprir diversas carências, afastando-se das drogas”, explicou. Além disso, o deputado lembrou que o crack não está presente somente nas grandes cidades e que hoje, assola cerca de 85% dos municípios do Brasil.
Apesar de Mano ter feito a palestra de abertura do seminário, o ciclo de discussões teve início na manhã de ontem. Os professores da Ulbra/Carazinho, Alexandre Eberhardt e Anielle Vargas, dissertaram sobre dependência, e repetiram a fala na manhã desta quinta-feira (31). O evento, teve origem em um projeto do vereador Valdir Kirst (Kéxinho) e é organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Não-Me-Toque.
 
Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Cecilia Laner

Nenhum comentário:

Postar um comentário