quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio da Patrulha recebe homenagem de Mano Changes

No período do Grande Expediente desta quarta-feira (13), Mano Changes prestou uma homenagem a Santo Antônio da Patrulha. O deputado afirmou que não podia deixar de falar sobre o município, que foi um dos quatro primeiros a ser criados no Rio Grande do Sul, na data em que comemora-se o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade e de quem é devoto.

Durante seu discuso, Mano destacou a história de Santo Antônio da Patrulha e de seu povo. Conforme o deputado, a cidade não é apenas berço da colonização açoriana no Rio Grande do Sul, como também deu origem a mais de cem municípios gaúchos. Além disso, lembrou que os primeiros moradores trabalharam para solidificar a economia e a agricultura. “Hoje, a terra da rapadura e da cachaça também é reconhecida pelo sua produção industrial no setor calçadista e metal/mecânico, e pela cultura do arroz. Santo Antônio da Patrulha não parou no tempo e se tornou referência para todo litoral norte” disse.

O parlamentar também lembrou que possui raízes familiares no município e garantiu ter um carinho muito especial por todo o seu povo. “Foi em Santo Antônio da Patrulha que aprendi alguns dos melhores ensinamentos da vida e que contribuíram para eu me tornar uma pessoa que luta pelo que acredita”.

Mano aproveitou seu discurso para homenagear também o ex-governador Amaral de Souza que faleceu na manhã desta quarta-feira.

Associaram-se as homenagens os deputados Gerson Burmann (PDT), Maria Helena Sartori (PMDB), Miki Breier (PSB), Silvana Covatti (PP), Lucas Redecker (PSDB), Alexandre Lindenmeyer (PT) e Ronaldo Santini (PTB).

O ato proposto por Mano Changes foi prestigiado pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos do governo do Estado, Afonso Motta, representando o governador Tarso Genro; o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daison Maciel da Silva, e a primeira-dama do município, Glaé Regina da Silva, o vice, Armindo Ferreira de Jesus, o presidente da Câmara de Vereadores, João Luís Moreira da Silva, o representante da Defensoria Pública, Rafael Rafaeli, e o vice-presidente da Fiergs, Claudio Bier.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Marcos Eifler/ Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário