quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mano analisa entrada da Venezuela no Mercosul

Na volta do recesso parlamentar, o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, Mano Changes (PP), falou sobre a entrada oficial da Venezuela no Mercosul. Para o deputado, a ampliação do bloco econômico tem a vantagem de representar o aumento do comércio.
“É importante que a indústria brasileira tenha novas oportunidades de negócios e investimentos” No entanto, ele ponderou que a Venezuela precisa cumprir os compromissos determinados e não criar empecilhos para a economia brasileira, como as barreiras instauradas pelo governo argentino. “Não podemos deixar que o Mercosul se distancie ainda mais de seus objetivos comerciais e transforme-se em em um grupo de união meramente política”, analisou.

A integração do país, governado por Hugo Chávez, foi oficializada nesta terça-feira (31), em Brasília, em cerimônia que reuniu os presidentes do Brasil, Venezuela, Argentina e Uruguai. A entrada da Venezuela amplia a importância econômica do Mercosul, com a soma de um PIB de U$ 3 trilhões entre os países, o que representa 83% do PIB da América do Sul, transformando o bloco na quinta maior economia mundial.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário