quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mano Changes defende internet livre em Canoas

Mano, ao lado do vereador Aírton Souza (PP), que convidou
 o deputado a falar sobre o tema em Canoas.
O deputado Mano Changes (PP), participou da sessão da Câmara de Vereadores de Canoas, na última quinta-feira (02). Na oportunidade, o parlamentar defendeu a implantação de internet banda larga, de livre acesso para a população, especialmente pessoas de baixa renda e apresentou o Movimento Internet Livre.

Changes considera que o município de Canoas está preparado para implantar o projeto “não só nos parques, mas também na periferia”. Ele garante que a cidade poderia manter o sistema com R$ 20 mil por mês, e disse que esse gasto precisa ser considerado um investimento. “A internet dá a população carente oportunidades como geração de emprego e renda e acesso à educação”, salientou.

O deputado afirmou que estudos indicam que para implantar um anel de fibra ótica em todo estado e beneficiar os demais municípios gaúchos, o governo gastaria em torno de R$ 50 milhões. Ele explicou ainda como funciona o sistema e defendeu esforço conjunto para viabilizar a proposta, através do abaixo assinado digital, disponível no site do Movimento Internet Livre.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Câmara de Vereadores de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário