terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mano destaca trajetória da FIERGS durante homenagem pelos 75 anos da entidade


Em Grande Expediente realizado na tarde desta terça-feira (21), o deputado Mano Changes (PP) homenageou os 75 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Em um discurso que contou um pouco da história da entidade, o parlamentar ressaltou a importância da FIERGS para que a indústria gaúcha e brasileira se consolidasse.

Além disso, Mano lembrou que a entidade se tornou peça fundamental para que o Rio Grande do Sul atingisse determinadas conquistas, que além de contribuir para o desenvolvimento do estado, colaboraram com o setor industrial. “A efetivação do Plano de eletrificação, a ampliação da malha rodoviária, a instalação da indústria siderúrgica, da Refap, do Polo Petroquímico, bem como a criação do Serviço Social da Indústria (Sesi), contaram o trabalho incansável dos dirigentes da FIERGS”, disse.

O deputado destacou os atuais números da Federação que, atualmente, tem 114 sindicatos filiados, representando 43 mil fábricas em atividade no Rio Grande do Sul, que empregam diretamente 680 mil pessoas, e reverenciou o trabalho realizado em prol do cidadão, através dos quinze bancos sociais que atuam no combate à fome, violência e miséria. Conforme Mano, a entidade trabalha com foco na promoção e defesa da indústria gaúcha, com o objetivo de manter a competitividade, inovação e crescimento de seus representados, sem deixar de lado o profissional e a sociedade.

A dedicação do atual presidente e dos ex-presidentes da FIERGS, também foi alvo da homenagem do deputado. Assim como a relação próxima com outros setores como os poderes legislativo, judiciário e executivo, e o envolvimento com questões de interesse direto e indireto ao setor industrial. “Sei que o sucesso destes 75 anos de história foi alcançado de maneira digna e contou com o empenho de muita gente. Por tudo isso, tenho certeza, que a FIERGS ainda será responsável por trilhar caminhos de muitas conquistas para o Rio Grande do Sul. Parabéns a todos que fazem dessa entidade, a segunda mais representativa do Brasil, e que orgulha a todos os gaúchos”, finalizou.

A homenagem contou com a presença do Secretário do Gabinete dos Prefeitos e das Relações Federativas, Afonso Motta, Presidente da FIERGS, Heitor Muller, Defensor Público Geral do RS, Nilton Leonel Arnecke Maria, Secretário da Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre, Omar Ferri Júnior, Presidente do Simers, Claúdio Bier, ex-deputado estadual e presidente do PP-RS, Celso Bernardi.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Marcelo Bertani/ Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário