terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mano e Fecomércio buscam alternativas para reduzir prejuízo gaúcho com barreiras argentinas

Nesta segunda-feira (27), o deputado Mano Changes (PP) reuniu-se com o o vice-presidente da Fecomércio Arno Gleisner, e com o assessor econômico da entidade Lucas Schifino. O encontro que aconteceu na 35ª Expointer teve como pauta as barreiras argentinas às importações.

As medidas do país vizinho têm afetado a indústria gaúcha, que tem acumulado prejuízos como a queda de 8,1% nas exportações, em comparação com o mesmo período do ano passado. Para o deputado, a situação é preocupante. “Estamos discutindo este assunto há bastante tempo e pouco tem sido feito. O Rio Grande do Sul é o calcanhar de aquiles deste processo e precisamos encontrar alternativas compensatórias”, disse.

Durante a reunião, foram levantadas alternativas que podem diminuir as perdas do estado. Essas propostas devem ser apresentadas pelo parlamentar nesta quarta-feira (29), durante a reunião da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, que acontece a partir das 11 horas na Casa da Assembleia Legislativa, instalada na Expointer.

O deputado explicou que o plano é estabelecer um dialogo com a Argentina, mas ponderou que para obter êxito é necessário o apoio do governo estadual. “É o único meio de obtermos a força política necessária para mudar a situação atual”, afirmou Mano.

Texto e foto: Gabriela Brands (Mtb/15590)

Nenhum comentário:

Postar um comentário