quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mano propõe reunião de Grupo Técnico do Mercosul sobre barreiras argentinas


Durante a reunião ordinária da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais desta quarta-feira (08), o deputado Mano Changes (PP), propôs uma reunião do Grupo Técnico do Mercosul para debater as barreiras impostas pelo governo da Argentina às importações. Ele ainda sugeriu que este encontro seja realizado durante a 35ª Expointer, que começa no próximo dia 25.

Segundo Mano, a Comissão do Mercosul dedicou grande parte do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano ao tema e a retomada deste assunto é de extrema importância. “Precisamos continuar pressionando o governo estadual e federal para obtermos uma solução para o impasse ou para que sejam estabelecidas medidas compensatórias à indústria gaúcha, que têm acumulados grandes prejuízos”, ressaltou

O deputado também salientou que reunir-se durante a Expointer pode chamar mais atenção do governo gaúcho, lembrando que a feira expõe um dos setores industriais mais atingido pelas barreiras, o de máquinas agrícolas. “Assim, podemos contar com a participação de empresas e entender com mais clareza as dificuldades enfrentadas nos últimos meses”.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Marcelo Bertani/ Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário