terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mano destaca Festa Nacional da Música durante reunião da Comissão de Educação

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia desta terça-feira (16), Mano Changes (PP) destacou que a Festa Nacional da Música acontece na próxima semana em Canela.

O deputado salientou a importância do evento e lembrou que a PEC da Música deve ser uma das pautas dos debates. “Essa proposta isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros, com o objetivo é reduzir o preço dos produtos ao consumidor, desestimulando a pirataria. E foi uma ideia que surgiu na própria Festa da Música”, disse.

Mano também comunicou que vai participar de um painel sobre o crack. O deputado vai mediar o encontro que reunirá o tenente coronel da Brigada Militar Paulo César Franquilin Pereira, o médico psiquiatra Thiago Andreatta Brasil, com a participação especial do humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana. Franquilin Pereira é coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência e especialista em cursos destinados a crianças e adolescentes. O impacto do uso de drogas no organismo será abordada pelo médico psiquiatra Thiago Andreatta Brasil.

Neste ano, a Festa Nacional da Música chega à sua 8ª edição e será realizada entre os dias 21 e 25 de outubro. Palestras, shows, cerimônias de premiação, debates e mostra de instrumentos e tecnologia musical compõem a intensa programação do encontro, que deve reunir mais de 300 artistas e milhares de visitantes na serra gaúcha.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)

Nenhum comentário:

Postar um comentário