quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Comissão do Mercosul aprova realização de duas audiências públicas

A Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais aprovou, durante a reunião ordinária desta quarta-feira (31), dois requerimentos de audiência pública. Além do presidente da Comissão, Mano Changes (PP), participaram do encontro os deputados: João Fischer (PP), Edson Brumm (PMDB), José Sperotto (PTB), Alexandre Lindenmeyer (PT), Gerson Burmann (PDT), Miki Breier (PSB) Valdeci Oliveira (PT) e Marco Maia (PT).

O primeiro requerimento analisado pela Comissão, foi proposto pela Força Sindical e Associação Força Verde. O encontro já tem data marcada: 09 de novembro e ocorrerá paralelamente à VI Conferência Internacional do Bioma Pampa, para tratar sobre o tema, em Santana do Livramento.

A lei que permite a instalação de freeshops nas cidades brasileiras de fronteira é o tema da outra audiência aprovada na reunião. A proposição, feita pelo deputado Alexandre Lindenmeyer, seguiu outros dois requerimentos já aprovados, que preveem a realização de debates sobre o mesmo assunto em Quaraí e Santana do Livramento.

Mano Changes, lembrou que as datas das audiências sobre a instalação dos freeshops ainda não foram definidas, mas salientou que os encontros devem acontecer ainda em 2012.


Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Galileu Oldenburg/ Agência ALRS


Nenhum comentário:

Postar um comentário