quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ampliação de projeto de wireless no litoral anima Mano Changes


Uma notícia divulgada nesta terça-feira (07), pelo governo estadual deixou o deputado Mano Changes (PP) entusiasmado. O projeto Praia Digital, que teve início no último verão em Capão da Canoa, deve ser estendido à outras cidades do litoral. Além de Capão, os municípios de Tramandaí, Imbé, Cidreira, Pinhal, Quintão e Cassino receberão hotspots que disponibilizarão sinal de internet grátis.

Conforme informações do executivo, estes hotspots serão instalados em telecentros localizados em pontos centralizados na orla de cada praia, com uma área de alcance de dois quilômetros para o sinal. Cada hotspot terá um link dedicado de 4 Mbps.

A primeira edição do Praia Digital aconteceu entre os meses de janeiro e março deste ano, de forma experimental. Capão da Canoa ao receber o projeto, possibilitou cerca de 70 mil acessos aos usuários. Mano, participou do lançamento do programa em janeiro e comemora agora a informação da extensão do Praia Digital. “O governo gaúcho está dando a população provas de que sim, é possível oferecer um sinal gratuito de internet”.

O custo para a execução do projeto, que é de R$ 100 mil reais, também foi comentado pelo deputado. Para ele, é um investimento de baixo custo, pois deve trazer benefícios para as cidades do litoral. “Os turistas são atraídos por diferenciais, e a internet livre pode ser usada para fomentar o turismo e a economia”, destacou.

Mano ainda disse que espera que o governo tenha como objetivo ampliar ainda mais o projeto no futuro, contemplando cidades do interior do estado. “Todos os municípios gaúchos poderiam usar a internet gratuita em favor da sua população. Não me canso de repetir que a internet amplia as oportunidades dos nossos jovens, facilitando o acesso à educação, cultura, e geração de emprego e renda”, enfatizou.

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: SXU.HU


Nenhum comentário:

Postar um comentário