quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comissão de Segurança e Serviços Públicos quer ajudar a resolver problema envolvendo a licitação da água em Santa Cruz do Sul

Durante a reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos desta quinta-feira (29), o deputado Mano Changes (PP), sugeriu que os parlamentares ajudem a solucionar o impasse envolver a licitação da água em Santa Cruz do Sul. “Estamos aqui para aprofundar o debate, esclarecer a situação, mas acima de tudo, para encontrar uma resolução que não prejudique a população”, disse.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizou em 2012, licitação para definir a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e saneamento básico para os próximos 30 anos no município. O processo, que se desenvolveu em meio à polêmicas, foi encerrado neste mês e, na última sexta-feira (23), a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foi anunciada como a vencedora. Apesar disto, o impasse ainda não terminou. Depois de ganhar o processo, representantes da Corsan afirmaram que pretendem cobrar na justiça uma indenização pelos investimentos feitos nos últimos anos. Conforme o deputado Marcelo Moraes (PTB), essa multa, no valor de R$ 123 milhões, só poderia paga caso outra empresa vencesse a licitação, o que não ocorreu. “É inadmissível que a Corsan venha requerer uma indenização cujo a qual não tem direito”, afirmou.

Para tentar encontrar uma solução, Mano acredita que a Comissão deve receber representantes do governo municipal e da Corsan. “Quando um processo de licitação é realizado, ele busca encontrar o melhor serviço para a cidade e a sua população. Não podemos deixar que se crie um precedente para situações como esta que acontece em Santa Cruz”, justificou.

Esse encontro deve acontecer na próxima reunião ordinária da Comissão de Segurança, marcada para a primeira quinta-feira de dezembro (06).

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Marcos Eifler/ Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário